Candidatas têm até o dia 25/01 para aderirem ao concurso de escolha das soberanas da Oktoberfest

teste-1_1800x1200
Corte e CCO da Oktoberfest participam de eventos no final de semana
15 de dezembro de 2016
Soberanas_1800x1200
Nova corte da Oktoberfest de Itapiranga será escolhida no próximo dia 13/02
3 de fevereiro de 2017

Candidatas têm até o dia 25/01 para aderirem ao concurso de escolha das soberanas da Oktoberfest

teste 1_1800x1200

Em poucos dias serão conhecidas as candidatas que almejam fazer parte da corte da 39ª Oktoberfest. O processo de inscrição das jovens interessadas em participar da 29ª edição do concurso de escolha das soberanas segue até o dia 25 de janeiro, data prevista para a homologação das candidatas. O ato acontecerá na Escola Municipal Funei, com início às 19h. Na ocasião, uma comissão fará uma pré-avaliação das candidatas, que deverão neste dia trazer a ficha preenchida, fotocópia do RG, CPF e do comprovante de residência, além da declaração de consentimento dos pais ou responsáveis, caso menor de 18 anos.

Para participar do concurso, as candidatas precisam estar residindo no município há mais de seis meses, completar no mínimo 18 anos até o dia da abertura da Oktoberfest em La. Presidente Becker, ser filha de descendente germânico, ser solteira – sem união estável e não ter filhos, representar um grupo, associação ou entidade cultural/recreativa do município que está em atividade. Para inscrever as candidatas, os grupos, associações ou entidades poderão buscar empresas apoiadoras ou patrocinadores para sua candidata, sendo estes denominados como “apoiadores culturais”. Cada grupo cultural poderá indicar apenas uma candidata para participar do concurso.

O concurso de escolha das soberanas da Oktoberfest está sendo promovido pela Associação Cultural, Alemã e Folclórica de Itapiranga (Acafi), com apoio do departamento de Cultura da Prefeitura de Itapiranga, que está recebendo as inscrições das candidatas e prestando o suporte necessário para a organização do baile. A escolha da nova corte está marcada para o dia 13 de fevereiro, no Complexo Oktober, iniciando às 21h. O evento faz parte das festividades alusivas ao aniversário de 63 anos de emancipação político-administrativa de Itapiranga, comemorado no dia 14 de fevereiro.